terça-feira, 17 de maio de 2011

Proposta da PSP para videovigilância de Leiria pode beneficiar 277 estabelecimentos comerciais

A agência noticiosa LUSA anunciou no dia 16 de Maio de 2011 que o projecto de videovigilância para o centro da cidade de Leiria, elaborado pela PSP , prevê a instalação de 45 câmaras de videovigilância.
O Comandante Distrital da PSP em Leiria, Intendente Rui Conde, sublinhou que a proposta de videovigilância é feita no âmbito do Contrato Local de Segurança (CLS) de Leiria, podendo ainda sofrer alterações.
O CLS de Leiria compreende uma área de 41 hectares, o Centro Histórico e ruas adjacentes, onde residem 1.500 pessoas, existem 277 estabelecimentos comerciais e 80 estabelecimentos de restauração, além de 32 serviços de utilidade pública.
O comandante da PSP de Leiria assinalou a importância da videovigilância enquanto ferramenta de prevenção da criminalidade.
Todavia, acentuou que a videovigilância não substitui o elemento humano no policiamento.
Até ao final do ano, várias entidades comprometem-se a desenvolver, além da videovigilância, um conjunto de acções de intervenção e prevenção da criminalidade e do comportamento anti-social como a intensificação do sistema de iluminação e o incentivo dos comerciantes à adopção de medidas passivas de segurança.
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, adiantou aos jornalistas que, assim que a Comissão Nacional de Protecção de Dados autorizar a implementação do sistema de videovigilância, a autarquia que, juntamente com os comerciantes, deverá custear a videovigilância, abrirá o respectivo procedimento para a sua instalação.
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário